PÚBLICO ALVO: Professores, coordenadores, supervisores, diretores, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, assistentes sociais e todos os outros profissionais da área educacional e clínica que direta e indiretamente atuam na área de educação. | |
OBJETIVO: Desenvolver competências para o atendimento à educação especial em crianças e adolescentes e suas características, visando o desenvolvimento, socialização e aprendizagem de atividades teóricas-práticas em contextos escolares. | |
CARGA HORÁRIA: 600h CÓDIGO NO MEC 36.806 | |
COD |
DISCIPLINA |
01 |
Didática do Ensino Superior |
02 |
Metodologia da Pesquisa Científica |
03 |
Contextualização do Atendimento Educacional Especializado |
04 |
Introdução à Acessibilidade Assistiva |
05 |
Estudo de Transtorno Global do Desenvolvimento I |
06 |
Estudo de Transtorno Global do Desenvolvimento II |
07 |
Prática Educacional no Atendimento Educacional Especializado |
08 |
Orientação e Mobilidade |
09 |
Deficiências Múltiplas |
10 |
Família: Estratégia de Intervenção |
11 |
Metodologias e as Necessidades Educacionais Especiais – D.I. |
12 |
Metodologias e as Necessidades Educacionais Especiais – D.V. |
13 |
Metodologias e as Necessidades Educacionais Especiais – D.A. |
APROVAÇÃO: Para conclusão do curso, obtenção do título e expedição de certificado o aluno deverá ter média superior a 7,0 em todas as disciplinas e frequência superior mínima de 75% da carga horária total do curso, salvo os casos respaldados legalmente, e entregar artigo científico contendo entre 15 e 20 laudas (ABNT). |