PÚBLICO ALVO: Profissionais da Educação, Saúde, colaboradores das entidades, familiares de crianças com autismo e demais interessados no tema, visando a atuação profissional, pesquisa ou ensino. |
OBJETIVO: Especializar profissionais para a atuação com alunos autistas em idade escolar dentro do modelo generalista do ensino estruturado em sua perspectiva psicoeducacional para o século 21. |
CARGA HORÁRIA: 640h CÓDIGO NO MEC 22.893 |
COD |
DISCIPLINA |
01 |
Didática do Ensino Superior |
02 |
Metodologia da Pesquisa Cientifica |
03 |
História da Educação Especial no Brasil: Aspectos Legais Filosóficos e Históricos |
04 |
A Atividade Lúdica no Autismo Infantil |
05 |
Educação na perspectiva do ensino estruturado para autistas |
06 |
Atendimento Educacional Especializado |
07 |
Autismo, Linguagem, Aprendizagem e Cognição. |
08 |
Transtorno Global do Desenvolvimento/Transtorno do Espectro Autista |
09 |
Estimulação Essencial na Infância |
10 |
Condutas Pedagógicas inclusivas em Educação Especial: Procedimentos de Ensino e Avaliação |
11 |
Abordagem com a Família- Convivendo com o Autismo |
12 |
Comunicação e Linguagem em Educação Especial |
13 |
A Formação dos Professores e a Educação dos Autistas |
14 |
Estudos Dirigidos em Autismo |
15 |
Jogos e brincadeiras como Recursos Facilitadores do Desenvolvimento na Educação Especial |
APROVAÇÃO: Para conclusão do curso, obtenção do título e expedição de certificado o aluno deverá ter média superior a 7,0 em todas as disciplinas e frequência superior mínima de 75% da carga horária total do curso, salvo os casos respaldados legalmente, e entregar artigo científico contendo entre 15 e 20 laudas (ABNT). |