PÚBLICO ALVO: Graduados, Pedagogos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Sociólogos, Profissionais da Área de Saúde e Cultura bem como licenciados em áreas afins. | |
OBJETIVO: Promover a reflexão crítica sobre diferentes alternativas na área da Educação Infantil, visa aprofundar os conhecimentos teórico/práticos ao trabalho de concepção, implementação, gestão, supervisão e atuação direta com crianças em creches, pré-escolas, escolas, além de outros espaços e instituições. | |
CARGA HORÁRIA: 420h CÓDIGO NO MEC 20.613 | |
COD |
DISCIPLINA |
01 |
Didática do Ensino Superior |
02 |
Metodologia da Pesquisa Científica |
03 |
Tecnologias Educacionais |
04 |
Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem |
05 |
Atividades Lúdicas na educação Infantil |
06 |
História da Infância, Públicas em Educação Infantil e Legislação |
07 |
Educação Inclusiva: A Dimensão Sociocultural e Política na Construção do Projeto Político Pedagógico da Educação Infantil |
08 |
Literatura e Letramento Infantil |
09 |
Psicomotricidade |
10 |
A Criança e a Matemática |
11 |
Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem |
12 |
Fundamentos da Educação para a Infância |
13 |
Práticas Orientadas |
APROVAÇÃO: Para conclusão do curso, obtenção do título e expedição de certificado o aluno deverá ter média superior a 7,0 em todas as disciplinas e frequência superior mínima de 75% da carga horária total do curso, salvo os casos respaldados legalmente, e entregar artigo científico contendo entre 15 e 20 laudas (ABNT). |