PÚBLICO ALVO: Professores, Coordenadores, Diretores, Supervisores, Psicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Enfermeiros e demais interessados. | |
OBJETIVO: Promover a apresentação de conceitos, práticas e ferramentas que compõem a área da Neurociência, Compreender as funções cognitivas e executivas no processo de aprendizagem. Discutir a relação entre neurociências e os processos envolvidos na aprendizagem. | |
CARGA HORÁRIA: 420h CÓDIGO NO MEC 36.815 | |
COD |
DISCIPLINA |
01 |
Didática do Ensino Superior |
02 |
Metodologia da Pesquisa Científica |
03 |
Introdução à Neuropsicopedagogia |
04 |
Fundamentos da Neuropsicopedagogia aplicados à Pedagogia |
05 |
Fundamentos da Educação Especial e Educação Inclusiva |
06 |
Neurociência e Aprendizagem |
07 |
Psicologia da Aprendizagem e Desenvolvimento |
08 |
Neuropsicologia do Desenvolvimento Humano |
09 |
Avaliação Neuropsicopedagógica Infantil |
10 |
Problemas de Aprendizagem e Fracasso Escolar |
11 |
Aspectos Psicológicos do Processo Educacional |
12 |
Neuropsicopatologias e neurociências aplicadas à Educação |
13 |
Práticas Orientadas (Prática da Neuropsicopedagogia) |
APROVAÇÃO: Para conclusão do curso, obtenção do título e expedição de certificado o aluno deverá ter média superior a 7,0 em todas as disciplinas e frequência superior mínima de 75% da carga horária total do curso, salvo os casos respaldados legalmente, e entregar artigo científico contendo entre 15 e 20 laudas (ABNT). |